Case de sucesso: Galassi Telecom

Quem é o cliente

A Galassi Telecom é uma empresa consolidada, com mais de 430 clientes, que oferece serviços de assessoria e gestão de contratos e serviços de telecomunicações (pense em contas de operadoras, links de internet, etc.).

O principal foco da Galassi é reduzir o custo total dos seus clientes com serviços de telefonia enquanto mantém ou aumenta a eficiência e os recursos disponíveis.

O desafio

Na busca do crescimento da empresa, uma análise da diretoria concluiu que seria necessário um aumento de eficiência dos processos internos, que, apesar de já entregarem resultados, ainda tinham espaço para melhorias.

Esse ganho de eficiência permitiria a integração de novos clientes a empresa e também um aumento de produtividade substancial na equipe.

Nosso projeto

A Galassi é nosso cliente desde o início da Aurock, onde desenvolvemos uma solução especializada para a gestão e controle interno de informações e demandas.

Durante um processo de consultoria com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos, diversos pontos de melhoria foram encontrados, mapeados e resolvidos.

O processo começa com o entendimento da situação e do contexto. Fizemos inúmeras reuniões com as equipes internas no levantamento de informações.

Através desse levantamento foi possível mapear todo o fluxo da empresa, encontrar gargalos e facilitar muito o entendimento.

Com esse mapeamento em mãos, discutimos e desenvolvemos diversas soluções para otimizar o fluxo e o dia a dia da equipe. O controle de demandas e a troca de informação se tornaram muito mais claros dentro do software. As decisões foram muito facilitadas pela disponibilidade de dados e a gestão muito mais eficiente.

Resultados

A partir de todo o mapeamento e trabalho da consultoria, remodelamos diversos processos, garantindo a padronização e a qualidade do trabalho. Também nessa esteira, encontramos muitas oportunidades de automação, reduzindo em muito o tempo aplicado dos colaboradores.

Um grande sucesso veio dentro do processo financeiro. A empresa, na época, contava com mais de 150 clientes ativos, e para cada um deles era necessário a emissão de ao menos um boleto e uma nota fiscal. Em muitos casos, o faturamento era fracionado entre as filiais do cliente, o que gerava uma demanda ainda maior de trabalho, resultando em pelo menos 200 notas fiscais e mais 200 boletos mensais.

Devido a algumas limitações da própria tecnologia utilizada na época, parte desse processo era feito manualmente e setor, por vezes, se encontrava nadando em trabalho. O processo como um todo demorava, em média, 3 dias, todos os meses.

Através da solução aplicada, conseguimos automatizar quase 100% do processo. ****Utilizando diversas integrações, conhecimentos específicos e algumas adequações ao processo, pudemos automatizar toda a emissão da empresa, gerando uma redução muito grande no trabalho aplicado. O processo que antes, levava 3 dias, passou a ser feito, automaticamente pela plataforma, em menos de 1 hora.

Nosso trabalho

Os resultados colhidos só foram possíveis graças a confiança que a Galassi depositou na nossa parceria. Trabalhamos lado a lado, participando ativamente do dia a dia da empresa, discutindo soluções e propondo melhorias.

Nossa equipe, composta de profissionais com grande experiência em gestão, processos e tecnologia, aliados a um trabalho focado e pragmático conseguiu atingir um grande resultado, que faz a diferença até hoje no processo do nosso cliente.

Por Pedro Fornaza

Desenvolvedor de software há mais de 10 anos. Formado em Sistemas de Informação. Empreśario. Trabalha principalmente com CRM e projetos Web.